JEB, já assegurou 2 peças para colocar no tabuleiro Sá Pinto (Grande Coração de Leão) com Director Desportivo e André Vilas Boas como treinador. Força Sporting juntos vamos vencer!!!!!!!!!!
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
“O Peso da Palavra” – Crónica de Pedro Faleiro da Silva para sportingapoio.com
Terá sido dos fins de semana mais conturbados da História do Sporting. Desde a demissão de Paulo Bento, Pedro Barbosa e Miguel Ribeiro Telles às marcantes conferências de imprensa que se lhe seguiram.
Para Paulo Bento, em particular, umas palavras: o melhor elogio que lhe posso fazer é que não esperava outra coisa que não fosse uma saída com a dignidade e carácter com que desempenhou o seu cargo de treinador do clube. Assim foi!
Confesso a minha estupefacção pelas palavras do Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal. Ainda hoje assim o sinto! Totalmente inacreditável (e inaceitável).
Desde as eleições que digo que, em nome da paz no clube, se deviam evitar as expressões de carácter divisionista. Disse-o em público, em privado e nos locais competentes – Assembleia Geral e Conselho Leonino. Pedi igualmente para se parar com as insinuações constantes, gerais e sempre sem apontar o dedo em concreto a algum destinatário. Evidentemente houve quem não aceitasse tais sugestões.
José Eduardo Bettencourt não sabe o real significado da palavra “terrorista”. É o que me apraz dizer sobre a utilização de tal palavra para caracterizar seja quem fôr, no âmbito desportivo.
O único terror que conheço, no âmbito sportinguista, é o aumento do passivo do Sporting para os níveis de hoje – 380M€ e para a aparente despreocupação em aumentar os activos do clube.
Não é altura para desperdiçar activos. Cada sócio, enquanto real património do clube, é um crucial activo da organização. É claro, portanto, que ninguém será expulso de sócio! Se algum dia entrássemos por esse caminho, teríamos que incluir na lista todos os que se recusam (por alguma razão que é desconhecida do público!) a realizar uma auditoria a todas as empresas do grupo nos últimos 15 anos, bem como todos os que levaram alguns sócios a querer essa dita auditoria. Seria uma lista infindável…
Quem presta declarações públicas, quem tem peso institucional no clube deve medir toda e qualquer palavra dita, pelo impacto que as mesmas têm no clube.
A reformulação da estrutura do futebol teria sido, a meu ver, uma enorme oportunidade para “virar a página”, agradecer a quem saiu, preparar este novo ciclo englobando todos no projecto. Parece-me que, mais uma vez, seja por falta de visão estratégica ou por falta de vontade, perdeu-se essa oportunidade.
O Sporting Clube de Portugal precisa de paz. Tal como frisei na última AG.
Mas precisar de paz não significa “unanimismo”. Significa respeito pela opinião alheia, contrária ou não à nossa.
Precisa de serenidade e de razão na gestão, em resposta à saudável emotividade dos adeptos.
Sei bem o que conversei com José Eduardo Bettencourt na altura da campanha, onde me foi pedido menos emoção e mais razão (não me parece que seja uma inconfidência). Hoje retribuo as palavras.
Cada vez mais dou comigo a pensar se José Eduardo Bettencourt, com estas declarações, não está a procurar uma forma de sair…
Espero que não. Os mandatos são para serem cumpridos! Sempre frisou, em campanha, ter carta de pesados para conduzir este camião TIR. Hoje sinto o camião seguir desgovernado nesta auto-estrada, em grande velocidade. É tempo do motorista “acordar” para evitar o despiste, que pode ser violento para a organização.
O meu desejo e, creio, o de todos os sportinguistas é que o camião siga na auto-estrada e, de preferência, na faixa da esquerda ultrapassando os demais.
Mas para esse objectivo ser conseguido, José Eduardo Bettencourt terá necessariamente que conjugar os verbos Unir, Pacificar, Revitalizar.
Será que ainda vai a tempo?
Saudações Leoninas,
Pedro Faleiro Silva
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
No Domingo todos a Alvalade!!!
No Domingo todos a Alvalade e não é para assobiar e mostrar lenços brancos é para apoiar e gritar bem alto “Força Sporting” isto não é só ir ver finais ao Jamor e ir para o Marques de Pombal festejar os títulos e andar com camisolas do Sporting quando estamos bem. Eu no domingo vou a bola e vou de camisola e de cachecol porque sou diferente sou do Sporting, sou do Sporting que me ensina a educar o meu filho pois os valores que o Sporting passa são os mesmos que quero dar ao meu filho (Não Roubar, Cumprir com os seus compromissos e respeitar os seus adversários (Menos a merda dos lampiões).
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Confiança - por Luís Pires (AAS)
Confiança!
O sucesso de uma organização seja ela qual for, ou que dimensão tenha, mede-se pelo sucesso que obtém no ramo em que opera, e pela confiança que estabelece e induz nos vários agentes com que lida na sua actividade diária.
Numa primeira análise temos de perceber como é que medimos o sucesso da nossa organização, neste caso, no Sporting Clube de Portugal, como é que definimos o sucesso, pelos títulos obtidos? Pela transparência de processos? Pelo rigor orçamental ? Pelo lucro?
Sou da opinião que todas estas condições são necessárias, mas no final o que mede o sucesso da nossa organização é a obtenção de títulos! A transparência de processos, o rigor orçamental, o lucro são importantes na medida em que cumprindo ou mesmo superando estes parâmetros será mais fácil a obtenção de títulos! E deve ser esse o foco que devemos ter, e não transformar os “meios para” num fim em si mesmos.
O sucesso é assente em 3 vectores fundamentais: Liderança, Visão estratégica e motivação. Houve alturas no Sporting Clube de Portugal em que havia liderança, mas não havia visão estratégica, depois havia visão estratégica mas não havia liderança ou motivação, houve sempre algo que falhou ao longo dos últimos 30 anos…
E eis que chegámos aos últimos 13 anos em que nos foi apresentado um projecto de raiz, O projecto, transpirava o pioneirismo de pela primeira vez conseguirmos cumprir estas 3 condições essenciais para a obtenção do sucesso, e a miragem do sucesso, impediu o descortinar de bastantes erros de casting nos executantes do projecto, a começar pelo seu próprio mentor, e com a falha das promessas que ficaram por cumprir, sobreveio um novo factor a falta de confiança!
Falta de confiança quando o mentor do projecto prometeu em 1999 que estádio e Academia seriam construídos sem endividamento, falta de confiança quando o ex-presidente Soares Franco promete em 2005, que a venda do património iria baixar o passivo para 150M de Euros e que permitiria ter uma equipa competitiva para a Europa, quando em 2009, a Direcção, em que apenas muda o presidente e cujas as caras são as mesmas há uma serie de anos, nos pede para aprovar a passagem de um activo do Clube para a SAD, qual será o sentimento gerado nos sócios e adeptos? Confiança ou falta dela?
A solução passa pela mobilização de TODA a massa adepta, traçando metas ambiciosas e unindo-a em torno de uma mesma visão do Clube como entidade una, não passa de todo pela motivação do adepto das bases, que se limita a pagar cotas e a sofrer para que a bola entre. A solução passa de facto por motivar a participação dos notáveis, das forças do Clube. O Sporting tem de facto muita gente de qualidade com visibilidade e preponderância na sociedade, empresas, bancos, política, que na altura de poderem ajudar o Clube, assobiam para o lado e fingem não ser nada com eles, se somos de facto assim tão diferente, provem-no com acções e não com intenções!
Que ninguém se demita das suas responsabilidades!!
O Sporting Clube de Portugal precisa de todos, todos somos necessários!
Luís Pires
Conselheiro Leonino e membro dos Órgãos Sociais da Associação de Adeptos Sportinguistas
A Mudança - por Nuno Manaia Costa (AAS)
A mudança…que não se vê !
Para estabelecermos mudanças eficazes no nosso dia a dia, precisamos reconhecer o que Somos, o Valor que possuímos, o Poder que temos para mudar, o pensamento daqueles que nos rodeiam.
Já de alguns anos a esta parte ,que no Sporting os seus sócios ,teem sido chamados para votarem processos evolutivos(supostamente!), e que serviriam sempre para nos tornar mais fortes e coesos.
Reparem a quantidade de vezes que nos reunimos em assembleias magnas ,nos últimos anos,sempre para votar acções cruciais para a sobrevievencia do clube,e sem as quais o Sporting poderia ter dificuldade em sobreviver.
Terça feira ,vem aí mais uma… Quase me arriscaria a dizer que para o ano haverá outra, e daqui a 2 anos, uma outra e assim sucessivamente.
Os tempos que vivemos hoje são muito difíceis… Sempre por culpa de papão chamado passivo que desde o inicio do projecto Roquette, cresceu até aos 360 milhões de euros(!!!)… Sempre por culpa de uma serie de medidas que seriam salvadoras,mas foram arrasadoras,Sempre por culpa de uma equipa de futebol que apresenta índices exibicionais nunca antes vistos! E é por aqui que quero ir… Acho que uma coisa não pode ser dissociada da outra!
Que garantias tenho eu que aprovando mais uma engenharia financeira ,no próximo dia 13 de Outubro, o Sporting se tornará mais forte? Os executantes de tudo aquilo que tem corrido mal no Sporting,são mais uma vez os mesmos… E querem que eu confie!
O Sporting vem de um acto eleitoral , que de novo trouxe um Presidente… E SÓ! Porque mais nada mudou! Nada! Eventualmente até terá mudado alguma coisa,como por exemplo a dinâmica de crescimento do numero de associados! A verdade é que por cada 10 novos que se inscrevem , haverá 100 que no Domingo seguinte se vão embora!
Parece que assisto á obra de José Saramago , “Ensaio sobre a cegueira”,de cada vez que vou a Alvalade!
Por mais que nos queiram por a votar sobre mais uma engenharia financeira,nada terá sucesso enquanto não se assumir a falência de toda uma estrutura do futebol que inclui obviamente o seu Treinador.
O Sporting e a sua história não podem continuar a ser humilhados por esses estádios fora. E esta falta de capacidade para reconhecer aquilo que está á vista de todos ,mais uma vez volta-me a dizer que não devo confiar!
O Sporting ,como qualquer organização, como qualquer clube necessita afastar todo o tipo de resistências à MUDANÇA!
A verdade é que só nesta época, reuniões de diagnostico, foram mais que muitas, acções essas nem ve-las! Se não há capacidade para perceber a miséria que é o nosso futebol, se não capacidade para perceber a forma como esta época se iniciou e a forma como ela decorrerá, se não há capacidade para entender as bancadas vazias de Alvalade…
Venham de lá as medidas que vierem ,que tudo não passará de simples analgésicos... que podem suavizar a dor… mas não impedem a continuação do nosso declínio!
Sem mudança…Jamais voltaremos a ter confiança!
Nuno Manaia Costa
Conselheiro Leonino e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Adeptos Sportinguistas
A Geração da Dívida – por Pedro Faleiro Silva (AAS)
Aproxima-se mais um momento decisivo para o Sporting Clube de Portugal.
A medida ora apresentada no ponto 2 da convocatória da Assembleia Geral, já anteriormente chumbada em AG de 2008 não teve, obviamente, a resposta esperada por esta geração de dirigentes – A “Geração da Dívida”.
Foi a “Geração da Dívida” que catapultou o passivo do Sporting Clube de Portugal de 30 M€ para 370 M€! Um passivo alicerçado em constantes pedidos de confiança aos sócios, aos anónimos mas realmente notáveis, que foram, ano após ano, anuindo áqueles. Sempre em nome de uma futura equipa competitiva, mas também de um clube auto sustentável, sem passivo bancário, inovador. Tudo em nome da modernização...
Simultaneamente, àqueles que pomposamente surgem como “notáveis”, nada é pedido. Aos sportinguistas com peso na vida económica, social e política de Portugal, nada é exigido ainda que as suas responsabilidades sejam enormes! Não basta aparecer nos jornais ou nas "tribunas" quando o Sporting Clube de Portugal vence. É exigível o orgulho em serem sportinguistas e ajudarem, com a força da sua influência, o clube de todos nós. Seja pela via política ou económica. Seja Presidente de uma Câmara, seja Presidente de um Banco.
Recordamo-nos de, em 2005, ser aprovada a venda de património não desportivo como a panaceia para todos os problemas económicos do clube. Em nome de quê? De uma equipa mais competitiva. Hoje, propõe-se nova aspirina financeira com os mesmos argumentos. Gostaria de saber para quando a apresentação de um antibiótico de combate definitivo a este vírus.
José Eduardo Bettencourt, em campanha, dizia querer unir o clube e as várias sensibilidades. Então porque razão é submetida novamente a mesma proposta que já foi anteriormente chumbada pelos sócios, há cerca de um ano?
Como confiar na “Geração da Dívida” que nos empurrou para este enlameado financeiro, onde a dívida não é dúvida, mas sim certeza?
Como acreditar que a "Geração da Dívida", sendo responsável por tais desideratos é quem nos consegue retirar desta situação, quando, com periodicidade relativa, somos chamados a votar medidas sempre extremas e únicas para o futuro do clube?
Como analisar a próxima negociação de direitos televisivos quando temos Joaquim Oliveira como accionista da SAD e igualmente como principal interessado em adquirir aqueles?
O actual contrato termina a 2012/2013.
É esta falta de confiança não individualizada que, infelizmente, sinto que me leva a votar “Não”.
É esta falta de confiança na “Geração da Dívida” que me leva a crer ser crucial para o futuro do Sporting Clube de Portugal o aparecimento de uma nova geração – a “Geração da Responsabilização”.
Ontem, hoje, amanhã...mas sobretudo dia 13, pratiquem o Sportinguismo!
Pedro Faleiro Silva
Conselheiro Leonino e Presidente do Comité Executivo da Associação de Adeptos Sportinguistas
Festa de Iordanov no dia 5 de Maio
Data que está na mesa e a confirmação só depende da logística. Ex-jogador está grato a Bettencourt por resolver diferendo.
Há já uma data para a grande festa de homenagem a Iordanov. Na última reunião entre o jogador e os dirigentes do Sporting, entre eles o presidente José Eduardo Bettencourt, ficou estabelecido que a realização do evento será no dia 5 de Maio.
Uma data que mereceu a concordância de todos mas que será, obviamente, sujeita a todas as questões logísticas inerentes a esta cerimónia, como por exemplo a possível transmissão televisiva do jogo, os convites que têm de ser endereçados, entre outras questões.
A confirmar-se o dia 5 de Maio para a jornada festiva de homenagem a Iordanov, será mesmo o último jogo da temporada a disputar-se no Estádio José Alvalade, uma vez que a equipa sportinguista terminará a sua actuação na Liga dia 9, em Matosinhos, frente ao Leixões.
Ex-Capitão agradece
Iordanov falou ontem com A BOLA e foi incapaz de esconder a satisfação. «Estou muito feliz por ver concretizadas as minhas pretensões no que diz respeito ao jogo de homenagem. Sei dos meus deveres mas também sei dos meus direitos», afirmou o ex-avançado, recordando que foi seu desejo acabar a luta com o clube do coração.
Iordanov agradeceu ainda o contributo decisivo dado pelo presidente José Eduardo Bettencourt na resolução do contencioso.
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Derby à porta fechada
Pois é, já se esqueciam!!! Agora se quiserem ver o Sporting contra o benfas em juniores nem na academia nem na TV, depois de adeptos daquele clube terem entrado na nossa casa a pedrada a FPF decidiu punir os adeptos de Futebol em ver futebol coisa que para mim é impensável então e os que atiraram as pedras esses não!!! esses nem foram identificados nem sofreram as consequências dos seus actos nem eles nem os dirigentes do seu clube….Que ainda teve a lata de vir dizer que o culpado era o Sporting em ter colocado o jogo na sua academia onde são todos os outros, pelas palavras do mais alto dirigente lampião e tão afamado jogador da selecção qualquer dia temos a PSP a dizer que quando vou ver a minha tia a picheleira e levo o meu Mercedes e depois de almoçar cozido a portuguesa chegar ao lugar do carro este não la estiver a PSP vai dizer então você trás um carro destes para aqui, para aqui tem que vir no 59…… BASTA, basta de levar no cú constantemente e ainda compramos a pomada para passar no fim, basta de criticarmos e fazer queixas a organizações que a única coisa que querem e desorganizar a verdade desportiva e beneficiar aqueles que le compram fruta tropical, basta de falar antes e depois dos jogos por causa do arbitro x ou y, basta de ouvir o Blater dizer que as paradinhas tem de acabar no futebol quando a problemas mais graves para resolver. Temos de AGIR e Agir de maneira que até os aborígenes na Austrália saibam que existem pessoas que estão indignas com o que se passa em Portugal
http://www.sporting.pt/Academia/Noticias/noticiasacademia_futjunscpslbpfechada_300909_54507.asp
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Suiça Justiça….
Pois é amigos na Suíça a justiça não brinca depois de prender um realizador de cinema “Roman Polanski” por um crime que terá cometido em 1977 de violação de uma menor e ter fugido da prisão nos EUA em 1978 e agora quando pisou solo suíço foi dentro; agora foi a vez do árbitro Massimo Busacca que fez um gesto menos próprio aos adeptos do Young Boys da Suíça e foi no dia útil a seguir suspenso este mesmo arbitro no Qatar tinha mijado em campo. Agora vejam o que acontecia ao Vitinho (Vitor Pereira), Duarte Gomes e Lucilio Batista se tivessem na suíça a esta altura devia estar a tirar estrume ou a mugir com a boca as vacas da Milka
Fontes: http://www.sabado.pt/Ultima-Hora/Sociedade/Realizador-Roman-Polanski-preso-na-Suica.aspx
Comunicado da AAS, que passo a transcrever na íntegra:
Crónica de um desastre anunciado
Mantivémos, propositadamente, o silêncio antes do encontro FC Porto - Sporting Clube de Portugal no que à nomeação do árbitro diz respeito. Na verdade, e numa alusão a tudo o que vem sucedendo nos últimos tempos, nenhum de nós, sportinguistas, poderia ficar surpreendido com a nomeação de Duarte Gomes.
Vitor Pereira é o lider do corporativismo do apito e presta um péssimo serviço ao futebol nacional. Quem devia contribuir para o incremento da verdade desportiva, para a transparência e para a credibilidade do desporto faz precisamente o contrário. Esta é a nossa avaliação de adeptos do desporto-rei.
Esta nomeação começou por ser uma crónica de um desastre anunciado que, infelizmente, se comprovou plenamente.
Estamos solidários com a equipa técnica do Sporting Clube de Portugal no que a este caso diz respeito e entendemos que, à luz de recentes decisões da Comissão Disciplinar da Liga, o treinador do Sporting não tem razões para ser castigado, dado existir “causa de exclusão de culpa”1. Pese embora, em termos disciplinares, poder existir “comportamento ilícito”1 verifica-se igualmente um “estado de necessidade desculpante” 1.
Não se pretende, com tal tomada de posição, encontrar uma forma de desculpabilizar resultados, mas antes escalpelizar situação recorrentes que não podem continuar a suceder no futebol português, a bem de todos os intervenientes: adeptos, jogadores, treinadores, dirigentes e patrocinadores.
Paulo Bento tem razão quando diz que o Sporting é muito simpático. Está na hora dos sportinguistas assumirem, todos, o seu grau de participação nessa simpatia e saberem ser menos simpáticos com quem não o merece, no dia a dia, com reflexos já no próximo jogo em casa para a Liga.
Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas
www.aasporting.com
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
+ uma do vitinho
No dia 20 de Janeiro de 2009 o vitinho disse isto “Se não acreditam no futebol, não vão ao futebol”. Será que se eu acredito que as pessoas só aprendem se levarem porrada, eu posso te bater e sair impune!!!!http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1074656
domingo, 27 de setembro de 2009
Inimigo do Sporting nº 2
Devido a intimidade que existe entre ti o teu fiel amigo vitinho, vais apanhar a Gripe A tb mas via rectal
Tou farto de merda……
Tou farto desta merda, é verdade não critico o Paulo Bento por ter colocado o Grimi que não jogava desde Março nem por continuar a colocar o Polga quando ja toda a gente viu que o Tonel ta melhor; Não critico o JEB por se ter sentado ao lado do Pinto da Costa…… Critico sim a massa associativa do Sporting por não dar uma carga de porrada nos palhaços da arbitragem que ano apos anos nos vao roubando e ainda vem dizer que nós é que falamos demais….. Em Portugal a justiça não funciona e o caso do Apito Dourado e o Caso da Casa Pia nada funciona porque alguem não quer que funciono… Só quero que os desgraçados dos adpetos do Sporting que são constatemente roubados em sua casa no proximo jogo contra os pasteis de nata (Que nunca desçem e quando isso aconteçe no campo na secretaria metem-nos na primeira outra vez) em vez de assobiarem o Paulo Bento por deixar este ou aquele no banco assobiem sim e os que se vestem de preto.
Sr. Jesualdo
Vosse é o pior treinador de sempre, o seu clube joga mal e ganha mal e depois vem dizer que o Paulo Bento depois de ver o jogo não iria ter a mesma opinião e diz que o Sporting tem razao então o que ha a dizer do jogo com o Olhanense (sim aquele que nos marcaram um penalti que nao foi falta mas não tinham assinalado outro minutos antes) e ainda do Jog com o Braga sim aquele em alvalade que aos 3 minutos ficou um penalti por marcar…. O Jesualdo vai mas e cagar e aprende a ver futebol já que pra treinar só mesmo nesse clube que é levado ao colo a mais de 20 anos.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
É tudo normal
É verdade que o Cacifo raramente fala de arbitragens, mas depois de ter aturado, durante dois dias, lampiões e tripeiros (só faltou alguém do Braga) a lixarem-me a cabeça por causa do penalti contra o Olhanense, gostaria de deixar uma breve nota que coloca a contabilidade em dia, no que a questões do apito diz respeito.
Jornada 1
Paços Ferreira – FCPorto (1-1): fora de jogo mal tirado ao jogador do Paços, depois de já ter fintado o guarda-redes, na última jogada do encontro;
Benfica – Marítimo (1-1): penalti forçado por Saviola, que provoca o contacto com o defesa madeirense (Cardozo falhou)
Jornada 2
Sporting – Braga (1-2): aos quatro minutos, Misés corta com a mão um remate de Liedson que ia direito ao fundo das redes. Penalti por marcar e cartão vermelho por mostrar; ainda na primeira parte, fica por marcar um penalti por carga sobre Matigol;
FCPorto – Nacional (3-0): com o jogo empatado 0-0, o ártbitro assinala um penalti inexistente contra o Nacional e, na sequência dos protestos, expulsa dois jogadores insulares;
Guimarães – Benfica (0-1): penalti duvidoso contra o Vítória que Cardozo falha; falta inexistente dá origem ao livre que, no último minuto, dá a vitória ao Benfica
Jornada 3
Benfica – Vit Setúbal (8-1): o terceiro golo do Benfica nasce de um penalti inexistente sobre Ramires
Braga – Belenenses (3-1): o segundo golo do Braga nasce de uma falta que não existe; em cima do minuto 90, com o resultado em 2-1, há uma mão clara dentro da área do Braga, mas o árbitro não assinala penalti
Jornada 5
Sporting – Olhanense (3-2): Miguel Garcia corta a bola com o braço em cima da linha, o árbitro nada assinalada; Liedson remata contra o peito de Anselmo e o árbitro assinala mão (Moutinho faz o 2-2);
Leiria - Benfica (1-2): a cinco minutos do fim, o árbitro transforma um corte acrobático (que, no máximo, seria jogo perigoso e livre indirecto) em falta sobre Aimar, assinalando penalti (Cardozo faz o 1-2)
Braga – Porto (1-0): com tudo a zeros, o árbitro fecha os olhos a um penalti contra o FCP
Agora, se assim desejarem, façam as contas a tudo isto.
Ah, a propósito, acho vergonhoso que o Duarte Gomes, árbitro contra quem o Sporting tem a decorrer um processo no Conselho de Justiça da FPF, tenha sido escolhido para apitar o jogo no Dragão. Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem, já afirmou que esta é uma nomeação perfeitamente normal. Eu não podia estar mais de acordo.
Fonte: http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2009/09/24/2260/
terça-feira, 22 de setembro de 2009
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Imagens da semana…..
Craig Bellamy, no bom e no pior
Craig Bellamy, depois de marcar 2 golos brutais ainda teve tempo no fim de agredir um adpeto do United e agora arrisca-se a levar uma pena pesada pela Fedaração.
sábado, 19 de setembro de 2009
Vai uma Francesinha!!!!
Todos ao Dragão no dia 26, o jogo contra os tripeiros é as 19.15 e os bilhetes já estão a venda em Alvalade por 22 Euros e depois para dar sorte uma francesinha antes e no caminho rumo a capital uma sandes de leitão na Mealhada.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Sessão de Esclarecimento ……
"Tendo em conta as notícias veículadas hoje por diversos orgãos de comunicação social, onde o bom nome da Associação de Adeptos Sportinguistas é colocado em causa, indicamos que:
1) A AAS refuta liminarmente qualquer responsabilidade nos acontecimentos que tiveram lugar no aeroporto, nos regressos dos jogos da Madeira, Holanda e Florença, conforme indicado na peça, desconhecendo quem esteve presente em tais acontecimentos.
2) Não é aceitável que se procure associar a AAS a tais actividades através de pretensos associados desta organização quando, na realidade, não reconhecemos capacidade a nenhum dos acusadores para saberem quem são os associados da AAS.
3) Não pode, todavia, a AAS deixar de realçar que a qualidade de associado desta não retira o direito incondicional de cada indivíduo se expressar livremente, da forma que melhor entende, não podendo essa qualidade resultar numa diminuição dos seus direitos de cidadão português nem numa responsabilização, directa e imediata, dos seus órgãos dirigentes da pela prática desses actos. O mesmo resulta com qualquer associado do Sporting Clube de Portugal e os seus dirigentes.
4) A AAS sempre se caracterizou por assumir, directa e publicamente, em comunicados ou nas Assembleias Gerais do Clube ou da SAD, as suas posições, sem precisar mandar recados por terceiros ou utilizar expressões genéricas como as que o Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal usou. Qualquer iniciativa/acontecimento que ocorra e não tenha o seu espaço no sítio oficial da AAS não é uma actividade desta Associação!
5) A AAS estranha e lamenta que o Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, que apela constantemente à solidariedade e união entre sportinguistas, não tenha contactado os órgãos dirigentes da AAS, no sentido de esclarecer o eventual envolvimento desta em tais actividades, preferindo utilizar a Comunicação Social, com frases genéricas e acusações vagas, essas sim capazes de fomentar a “intrigalhada” que, aparentemente, tanto repudia, no qual foi secundado pelos Presidentes da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal.
6) Tais frases e reacções motivaram, inclusivamente, declarações graves por parte do Presidente do Conselho Fiscal e do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, levando o primeiro a lançar a suspeição sobre orgãos ou entidades internas e o segundo a falar acerca da existência de “bufos” no seio do Clube ” e a necessidade de um “esclarecimento”, mais uma vez efectuado pela comunicação social, do qual a peça em causa é apenas um exemplo.
7) A AAS sabe exactamente onde, quando e por quem estas declarações foram proferidas e em que contexto o foram, tendo-se mantido, mesmo assim, em silêncio e esperando que o bom senso imperasse por parte de quem tem responsabilidades em promover a união entre os sportinguistas e que foi eleito por uma clara e esmagadora maioria.
8) Não podemos deixar de ressalvar a “curiosidade” destas notícias e declarações surgirem numa altura em que se prepara a apresentação de um (novo?) projecto de reestruturação financeira.
9) Não contem, porém, com a AAS para ser um grupo amorfo e acéfalo, pronto para abanar afirmativamente com a cabeça ou para bater palmas a tudo que se diga. Quem se move por ideais não é corrompível.
10) Esta tomada de posição pública é efectuada apenas, e só, pela defesa do bom nome da Associação de Adeptos Sportinguistas. Não contribuíremos para a ridicularização da instituição Sporting Clube de Portugal na praça pública com a troca de acusações entre elementos dos orgãos sociais e promoção de divisão nos sportinguistas. Discutiremos estes e muitos outros temas nos locais adequados: em sede de próxima reunião de Conselho Leonino.
Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas"
sábado, 5 de setembro de 2009
Momento infeliz do Ano
Madail, teve mais um momento infeliz ao dizer (……«A questão dos prémios, para estes jogadores, é um pouco simbólica, mas é possível que a Federação tente fazer um esforço suplementar», afirmou o presidente da Federação em Copenhaga, antes de deixar sem resposta as críticas de que foi alvo pelo ex-internacional Sérgio Conceição, na passada semana: «Desejo ao Sérgio Conceição toda a sorte do Mundo», limitou-se a dizer………..)
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Sporting TV
Segundo o Correio da Manhã, verificam-se cada vez mais conversações sobre este projecto. E nem a ligação à Olivedesportos, que possui os direitos de transmissão dos jogos de futebol dos seniores até 2016, será um bloqueio para o futuro canal, uma vez que podem ser incluídos os desafios das camadas jovens e outras modalidades.
O canal é encarado pelo presidente José Eduardo Bettencourt como uma forma de aproximação do clube aos sócios e adeptos. No entanto, só depois de alcançadas as necessárias parcerias audiovisuais e finalizados os estudos financeiros é que o Sporting criará o seu canal de televisão.
Fonte: http://desporto.sapo.pt/sporting/artigo/2009/09/03/sporting_tv_em_estudo.html
Disciplina!!!
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Não é para proteger!!!!!
O diário «Olé» refere que Ariel Pugliese, conhecido com Gusano, é chefe de uma facção dos Los Perales, claque do Nueva Chicago, emblema da Primeira B argentina. Pugliese esteve sob investigação policial pelo assassinato de Marcelo Cejas, adepto do Tigre, morto em Junho de 2007. Para além disso, «Gusano» tem registo de vários incidentes com armas de fogo. Agora, é segurança daquele que é considerado por muitos o melhor jogador do mundo. Estes jornalistas argentinos realmente a preocuparem-se com isto nós ca em Portugal temos pessoas que vão a julgamento são condenadas e ainda se candidatam a presidentes de camara.
Canal benfica em versão de papel
Paulo, prometo que vou deixar-te em paz (post retirado do http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/)
Sim, Paulo, este é o último post que escrevo a criticar-te. Não, não mudei de ideias e passei a achar, como alguns Sportinguistas acham, que és o melhor treinador que passou por Alvalade nos últimos 29 (sim, ouviram bem) anos. Simplesmente, estou cansado. Tão cansado como se tivesse visto 17 primeiras partes das nossas umas a seguir às outras.
A gota de água neste cansaço chegou com a tua entrevista à SpotTv onde, confesso, tenho pena que não te tivessem colocado algumas questões às tuas respostas que mostram um discurso estafado, pequeno, por vezes a roçar o Octaviano, mas sempre com aquele sentimento de que tens as costas quentes, mais não seja por, durante a miserável presidência do cabeçudo de Torres chamado Soares Franco, teres sido pau para toda a obra e teres defendido o Sporting como outros deviam tê-lo feito.
Ainda assim, Paulo, nesta despedida, não posso deixar de colocar-te algumas perguntinhas, em função das tuas respostas à entrevista.
O Sporting foi jogar a 1ª jornada sobre pressão depois de ter conseguido um objectivo.
Diz-me sinceramente, se tens orgulho em recordar essa filha da puta dessa eliminatória com o Twente? Fomos uns palermas em Alvalade, fomos uns montes de merda na Holanda. Passámos porque alguns dos deuses do futebol também usam risco ao meio mas, claro, para ti a equipa fez o possível e o impossível para vencer e aquela sorte foi um justo prémio.
Preocupo-me com o que tenho mas não me impede de ver que e não temos tidos as mesmas condições que os outros.
Estás a falar de quê? Do pouco dinheiro que o Sporting tem para investir em jogadores? Da arbitragem? De quê, foda-se? Só faltava dizeres "vocês sabem do que eu estou a falar".
O Porto tem tido os seus jogadores numa montra como a CL e tem conseguido valorizar os seus jogadores.
Olha, com esta é que me lixaste. Então tu não és o homem que se orgulha de ficar sempre em segundo mas ir sempre à Champions? Oh Paulo, desculpa que te pergunte, mas quem é que desvalorizou o Miguel Veloso? E o Moutinho? Quem é que impede o Vuk de explodir definitivamente?
Andamos de travão de mão na hora de investir. Temos que fazer o mesmo que eles com menos meios.
Hum… pois. Mas tu sabias disso desde sempre, não sabias? E, já agora, porque razão temos que jogar também com o travão de mão puxado para cima em 97% dos jogos?
Diz-se que o Braga e Nacional nos ganham e tem menos orçamento mas no final ficam atrás de nós. Orçamento é para a globalidade da época. O dinheiro faz diferença em muita coisa e na competição também.
Quer dizer que, por esta ordem de ideias, não temos obrigação alguma de sermos campeões, certo? Portanto, o terceiro lugar é nosso num ranking de orçamentos, tudo o resto será uma valente festa e uma conquista maravilhosa?
Extremos? Só fui treinador de Nani, não fui treinador de Quaresma ou Ronaldo. Quando cheguei a treinador apliquei o melhor sistema que se adaptava aos jogadores disponíveis e que já tinha sido usado por Fernando Santos.
Ora bem, ora bem. Aplicaste o sistema que melhor se adaptava aos jogadores que tinhas, mas isso implica que não mostres capacidade para pensar um esquema alternativo? E, já agora, não treinaste Quaresma e Ronaldo, mas estás no melhor clube do mundo a formar extremos. Porque razão não contas com um único dos que foram e vão saindo das camadas jovens?
O ano passado sofremos 2 golos de bola parada. Este ano sofremos 2 golos assim em jogos consecutivos, Holanda e Madeira, e isso gera instabilidade. A estatura também é um problema.
Caralho, pah! Esta deixou-me com mais azia do que se tivesse comido uma dúzia de farturas. Então tu és treinador há quatro anos e só este ano é que deste por este problema nas bolas paradas? Só este ano é que percebeste que era capaz de não ter sido mal pensado investir num central que varra o jogo aéreo?
(Quando questionado sobre o mau monento de Pedro Silva e do próprio Abel) Estamos a ter problemas com a forma dos jogadores. O objectivo passa por dar confiança sem retirar exigência.
Ah, ah! Agora percebi. A renovação com o Pedro Silva foi para dar confiança! Mas, espera, então e tirá-lo três vezes seguidas para fazer entrar o Pereirinha, também faz parte do plano? Caraças, já estou a ver o gajo cheio de confiança, a dar peitadas no chuveiro, sozinho no balneário. Ah, e antes que me esqueça. É normal que existam problemas com a forma dos jogadores. Só três ou quatro fizeram 90 minutos seguidos durante a pré-época…
(Falando sobre o Polga) Tenho ideia que, às vezes, interessa massacrar. Houve infelicidade nalguns lances, mas neste momento está com bom rendimento e temos 2 jogadores mais para a posição. Tem revelado muita disponibilidade e sacrifício por jogar com limitações, sem se esconder nos momentos difíceis.
Está com bom rendimento… está, está… limitações? Psicológicas? Físicas? Pé de atleta? Chatos? Se o homem joga com limitações põe o Caneira ou o Tonel, foda-se! Ou o Caicedo, que pelo menos assusta.E ganhar, não?
Tenho desenvolvido um trabalho positivo, que seria extraordinário se tivéssemos sido campeões. Tenho o desejo de continuar a potenciar jogadores e levá-los a lutar pelo campeonato.
O Sporting tem 18 títulos mas temos que ver quando eles foram ganhos. Têm que me explicar como um clube que não ganhava e agora ganha se fala de mau futebol e de falta de militância.
Explica-me tu uma coisa: achas que jogamos bom futebol? Futebol atractivo, jogadas trabalhadas, jogadores capazes de jogar sem bola nos espaços vazios, uma equipa capaz de ir às linhas, de jogar no campo todo, de pressionar alto, de criar mais de três oportunidades de golo? É a ausência de tudo isso que explica a perda constante de adeptos no estádio.Isso significa uma de três coisas: que não tens vergonha na cara, que não és bom da cabeça ou que estás agarrado ao tacho porque sabes que tão depressa não voltas a um clube como o Sporting. Enxovalho de Munique diz-te alguma coisa? Claro que não. Até deves ter achado estranho haver pessoal a mandar bocas no aeroporto e pensaste para com o teu risco ao meio. "Foda-se, pá, lá estão estes gajos mandados pelos outros gajos que eu desconfio quem são mas não digo, a colocarem pressão nos jogadores. Oh Presidente, mande lá essa gente, que só sabe pressionar, calar a boca. Onde já se viu isto? Pressão depois de termos comido 12-1… isto… isto realmente, só no Sborden…"
Nunca me passou pela cabeça demitir-me.
http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2009/09/02/paulo-prometo-que-vou-deixar-te-em-paz/
terça-feira, 1 de setembro de 2009
«Liedson é um de nós» – Pepe
Pepe dá as boas-vindas a Liedson na Selecção e, apesar de já ter vivido a fase que o avançado atravessa agora na equipa das quinas, considera que não tem «uma obrigação especial de ajudar» o levezinho na sua integração no grupo.
«Não tenho nenhuma obrigação especial de ajudar o Liedson. A responsabilidade pertence a todo o grupo. É um de nós. Vamos procurar ajudá-lo a ambientar-se e esperar que ele nos ajude, pois tem qualidade para isso», afirmou.
Ter ou não ter crise!... (Artigo de Dias Ferreira no Record de 29 de Agosto de 2009)
Crise não é ficar vários anos seguidos abaixo do segundo lugar. Crise é ficar esses mesmos anos no segundo lugar. Crise é ir às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões; não é crise ir às pré-eliminatórias da Liga Europa. Crise é ganhar alguns títulos, pouco importantes para uns; não é crise ter apenas um título, muito importante, oferecido!
Crise é pensar num futuro sustentado; não é crise navegar à vista e ao sabor dos acontecimentos. Não é crise realizar eleições quando convém. Crise é cumprir a lei, os estatutos e a ética. Crise é prometer o que se pode; não é crise prometer o que se não sabe se se pode cumprir.
Não é crise ir ao campo do adversário à pedrada para conseguir um título; crise são meia dúzia esperar uma equipa para a insultar.
Não é crise gastar hoje tudo daquilo que se vai receber amanhã. Crise é ter os pés assentes no chão e gastar hoje aquilo que se pode gastar. Crise é perder 7 milhões de euros por não entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões; não é crise não ter a possibilidade de os perder. Crise é empatar quatro jogos na Liga dos Campeões, dois dos quais com o quarto classificado do pouco importante campeonato italiano (e num deles fortemente prejudicado pela arbitragem). Não é crise disputar dois jogos na Liga Europa, perdendo apenas um, com uma das equipas mais fortes de um dos campeonatos mais seguidos e interessantes da Europa.
Não é crise mudar de treinador como quem muda de camisa; crise é manter o treinador para se sustentar um projecto. Não é crise importar estrangeiros a rodos todos os anos; crise é procurar formar jogadores nacionais e aguentá-los o mais que a crise nacional e internacional permitir. Não é crise chamar à Selecção Nacional Pepe e Deco; crise é chamar Liedson!
Haver treinadores desempregados não é crise. Crise é Paulo Bento estar há quatro anos no mesmo clube. Haver jogadores portugueses desempregados não é crise. Crise é disputar jogos da Liga dos Campeões com oito ou nove jogadores portugueses e da formação própria.
Não é crise haver insegurança e crimes todos os dias; crise é a "violação" dos direitos dos criminosos e, de vez em quando, um polícia dar um tiro num assassino. Não há crise na justiça quando se levam anos a julgar casos; a crise é nos Estados Unidos onde em meia dúzia de meses se julga um dos maiores escândalos financeiros.
Não há crise nas famílias, nem de valores materiais, nem morais, crescendo de uma forma galopante o número de divórcios e separações. Crise profundíssima resulta do facto de não haver casamento entre pessoas do mesmo sexo. Crise é procurar aumentar e unir a família. Não é crise haver um défice de natalidade.
Só uma coisa não sei se é crise ou não: haver cada vez um maior número de tipos que não sabem o nome do pai ou andam à procura da mãe!...
Pode não ser forever, mas…………
Ontem vi a entrevista do Paulo Bento na SportTV é podem dizer o que quiserem mas o PB é uma das pessoas mais correctas que conheço no futebol não se apoia nas costas dos outros para aparecer e também não se esconde atrás de ninguém diz o que tem de dizer; ontem disse 2 coisas que quero salientar aqui uma foi em relação ao Miguel Veloso, quando çhe perguntaram se o bom momento de forma dele se devia a ter falado com ele respondeu que não precisa de falar com os jogadores para estes compreenderem o que ele espera deles (podia ter dito que tinha falado com ele, bla bla bla bla basicamente podia ter falado a Jesus) depois na questão do Roca foi bastante peremptório e disse que o Roca foi em inteligente em perceber que o seu lugar no 11 iria ser difícil de recuperar visto o Veloso estar a fazer um bom inicio de época e sendo assim escolheu outro clube. Depois ainda a salientar que quando lhe perguntaram sobre o plantel disse que tinha o plantel que queria e que foram buscar o Angulo porque havia uma vaga com a saída de Roca e isto só vem mostrar que mesmo com o plantel limitado e com algumas deficiências ele esta a dar uma mensagem aos jogadores que acredita neles e esta na frente do grupo e da a cara pelo Sporting
arrogância
Ontem senti nojo e vontade de fazer terapia para poder controlar a raiva que sinto pela onda encarnada que esta a ser criada pela nossa imprensa e por aquele clube que se equipa de encarnado!!! Mas gostei de ouvir o Jesus dizer que esta vitoria só vem provar que fez bem em descansar os jogadores da sua equipa contra aquele colosso europeu da associação de padeiros de Vorskla mas então analisemos essa teoria do Jesus; o benfas utilizou de inicio 4 jogadores contra o Setúbal que tinha utilizado contra o Vorskla (Luisão, David Luiz, Javi Garcia e Ramires) e depois ainda utilizou contra o Vitoria de Setúbal o Nuno Gomes, Fábio Coentrão e César Peixoto que também tinham jogado contra os padeiros, mas o mais giro nisto tudo é que os 4 titulares que jogar de inicio contra o Vorskla marcam 3 golos (Luisão, David Luiz e Ramires) e ainda o Nuno Gomes que marcou contra o Setúbal e tinha jogado contra os padeiros…. Por isto não consigo perceber onde é que os jogadores descansaram mas o Jesus lá sabe… Mas agora vamos analisar outra coisa; o Setúbal este ano tem 7 jogadores emprestados mas destes ontem só jogaram 3, sim porque o Zoro é do benfas e não pode jogar porque lesionou-se a contar o ordenado chorudo que os lamps lhe pagam; mas a minha teoria vai mas para alem disto é que o ano passado o Vitoria de Setúbal tinha 10 jogadores emprestados e todos de muito mais qualidade entre eles estavam (Bruno Vale, Cissokho, André Marques, Leandro Lima, Bruno Gama e Saleiro) claro que os clubem não são obrigados a emprestar jogadores ao Vitoria nem a ninguém o problema é que a muitas equipas como o Vitoria que precisam destes jogadores praticamente a custo zero como quem precisa de agua no deserto esta é que é a verdade é que infelizmente em Portugal o nosso campeonato só devia ter 8 equipas para poder ser verdadeiro e competitivo.