A mudança…que não se vê !
Para estabelecermos mudanças eficazes no nosso dia a dia, precisamos reconhecer o que Somos, o Valor que possuímos, o Poder que temos para mudar, o pensamento daqueles que nos rodeiam.
Já de alguns anos a esta parte ,que no Sporting os seus sócios ,teem sido chamados para votarem processos evolutivos(supostamente!), e que serviriam sempre para nos tornar mais fortes e coesos.
Reparem a quantidade de vezes que nos reunimos em assembleias magnas ,nos últimos anos,sempre para votar acções cruciais para a sobrevievencia do clube,e sem as quais o Sporting poderia ter dificuldade em sobreviver.
Terça feira ,vem aí mais uma… Quase me arriscaria a dizer que para o ano haverá outra, e daqui a 2 anos, uma outra e assim sucessivamente.
Os tempos que vivemos hoje são muito difíceis… Sempre por culpa de papão chamado passivo que desde o inicio do projecto Roquette, cresceu até aos 360 milhões de euros(!!!)… Sempre por culpa de uma serie de medidas que seriam salvadoras,mas foram arrasadoras,Sempre por culpa de uma equipa de futebol que apresenta índices exibicionais nunca antes vistos! E é por aqui que quero ir… Acho que uma coisa não pode ser dissociada da outra!
Que garantias tenho eu que aprovando mais uma engenharia financeira ,no próximo dia 13 de Outubro, o Sporting se tornará mais forte? Os executantes de tudo aquilo que tem corrido mal no Sporting,são mais uma vez os mesmos… E querem que eu confie!
O Sporting vem de um acto eleitoral , que de novo trouxe um Presidente… E SÓ! Porque mais nada mudou! Nada! Eventualmente até terá mudado alguma coisa,como por exemplo a dinâmica de crescimento do numero de associados! A verdade é que por cada 10 novos que se inscrevem , haverá 100 que no Domingo seguinte se vão embora!
Parece que assisto á obra de José Saramago , “Ensaio sobre a cegueira”,de cada vez que vou a Alvalade!
Por mais que nos queiram por a votar sobre mais uma engenharia financeira,nada terá sucesso enquanto não se assumir a falência de toda uma estrutura do futebol que inclui obviamente o seu Treinador.
O Sporting e a sua história não podem continuar a ser humilhados por esses estádios fora. E esta falta de capacidade para reconhecer aquilo que está á vista de todos ,mais uma vez volta-me a dizer que não devo confiar!
O Sporting ,como qualquer organização, como qualquer clube necessita afastar todo o tipo de resistências à MUDANÇA!
A verdade é que só nesta época, reuniões de diagnostico, foram mais que muitas, acções essas nem ve-las! Se não há capacidade para perceber a miséria que é o nosso futebol, se não capacidade para perceber a forma como esta época se iniciou e a forma como ela decorrerá, se não há capacidade para entender as bancadas vazias de Alvalade…
Venham de lá as medidas que vierem ,que tudo não passará de simples analgésicos... que podem suavizar a dor… mas não impedem a continuação do nosso declínio!
Sem mudança…Jamais voltaremos a ter confiança!
Nuno Manaia Costa
Conselheiro Leonino e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Adeptos Sportinguistas
Sem comentários:
Enviar um comentário